mardi 16 mars 2010

Bolo Cor - de - Rosa de Laranja e Coco com Cobertura de Cristais de Açucar Preto / Gâteau Rose à L'Orange, Coco et Cristaux de Sucre Noir

"Aproveitamento de claras"

Super bonito até parece um bolo coberto de formigas, ehehehe....

Aqui està o meu açucar de cristais !!!
preparação da nappage em lume brando...

para a nappage utilizei o sirop de morango...


eu escolhi cor-de-rosa !!!!
misturar todos os ingredientes ...sem esquecer o colorante !!!
à raspa da laranja...
le sirop de limão...

claras em castelo bém firmes...
margarina derretida...

Ingredientes :
- 6 claras de ovos
- 110 gr.de farinha
- 100 gr.de açucar
- 80 gr.de margarina derretida
- Raspa de 1 laranja
- 2 c.(de sopa)de sirop de limão confit
- 60 gr. de coco ralado
- Colorante

Nappage :
-1 saquinho de nappage
-10 cl de sirop de frutos(eu escolhi sabor morangos)

Preparação :
Verta num tachinho o conteudo do saquinho de nappage juntamente com o sirop de frutos,leve ao lume até levantar fervura, retire e deixe arrefecer.

Preparação:
Bata as claras em castelo, bem firmes.
Incorpore delicadamente os outros ingredients, o açucar,farinha,margarina derretida e jà fria, raspa de laranja , sirop de limão confit e o coco ralado, juntando em ultimo lugar o colorante( cor a sua escolha) eu escolhi cor de rosa o colorante, a raspa de laranja o sirop de limão confit e o coco foram opções minhas .
Barrar uma forma em cilicone com oleo e polvilha-la com coco ralado.
Verter a preparação dentro e levar ao forno pré-aquceido a 180°C (th 8.) durante 30 a 35 minutos.
Verificar se està cozido com ajuda de um palito.
Retire do forno e cobra a totalidade do bolo com a nappage que fez se ela estiver morna ou fria, não convém que esteja muito quente.
Decoração a seu gosto eu decorei com cristais de açucar preto !!!

Bom appetite !

Beth